quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bolo de Ananás

Estou de volta!! É verdade, depois de muito trabalho pela altura do Carnaval que não consegui passar por cá para vos dizer nada, eis que aparece a malvada da gripe que me atira uma data de dias para a cama e só hoje me comecei a sentir melhor!

Tinha-vos mostrado um belo bolinho de ananás pela altura do dia dos namorados, em forma de coração mas ainda não tinha tido oportunidade de vos deixar aqui a receita. Por isso aqui fica hoje, um bolinho bom e bem simples!

Ingredientes:

1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de farinha de trigo integral
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 chávena de geleia de arroz
1/2 chávena de sumo de ananás
1/2 chávena de óleo de amendoim
2 ovos
Ananás a gosto para decorar

Preparação:

Ao contrário dos bolos que costumo fazer, não peneirei farinhas, não separei líquidos de secos, apenas misturei tudo numa taça e bati com a varinha mágica, pois estava à pressa e não tive tempo para todos esses passos. Unte a forma com óleo, coloque o ananás no fundo, preenchendo bem e verta o preparado do bolo por cima, leve ao forno cerca de 40 minutos, a 180º C, ou até fazer o teste do palito e o bolo estar cozido.

Acreditem que ficou bom, mesmo com todos os ingredientes batidos juntos, ficou fofo, e ninguém sentiu falta do caramelo!

Bom apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário