sábado, 27 de dezembro de 2014

Broas castelares saudáveis

E assim se passou mais um Natal, de resto maravilhoso, na companhia dos que são realmente importantes! Espero que o vosso também tenha sido feliz, e recheado de coisas maravilhosas!

A receita inovadora deste ano foram estas Broas super saudáveis e que fizeram as delicias dos presentes, que pediram para as fazer mais vezes! Substitui alguns ingredientes da receita normal e ficaram deliciosas, e além disso é fácil, experimentem!!

Ingredientes:

250g de batata doce
6 tâmaras sem caroço, demolhadas
40g de amêndoa laminada ou ralada
2 colheres de sopa de óleo de amendoim
2 colheres de sopa de geleia de arroz
125g de farinha de arroz
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de sobremesa de erva doce
1 gema

Preparação:

Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque as tâmaras em água, para ficarem macias. Lave bem as batatas doces, corte-as em pedaços e leve ao forno até estarem assadas.

No copo da varinha mágica coloque a amêndoa, a batata descascada, as tâmaras e o óleo de amendoim, triture tudo até ficar em puré. Esta será a base das nossas broas!

Adicione agora a farinha misturada com a canela e erva doce, e acrescente também a geleia de arroz. Amasse tudo muito bem (à mão) até estar tudo misturado, o preparado é bem macio e maleável. De seguida faça bolinhas, todas do mesmo tamanho, para depois achatar e dar o formato de broas. Por fim pincele com a gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º C cerca de 10 - 15 minutos. Cuidado que elas queimam muito facilmente!

Bom apetite!!


Sem comentários:

Enviar um comentário