quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Biscoitos de Natal


Hoje decidi apresentar-vos os tipicos bonecos de gengibre, que ficam lindos para oferecer. A receita é semelhant aos Biscoitos de Gengibre, embora com algumas alterações e mais sabor ao Natal! :)

Ingredientes:

70g de açúcar mascavado
60g de manteiga vegetal
2cl de sopa de mel
250g de farinha de trigo
1 cl de chá de bicarbonato de sódio
2 cl de sopa de canela em pó
1 cl de chá de gengibre em pó
1cl de chá de cardamomo em pó
Raspa de 1 laranja
1 gema
1/2 chávena de leite de aveia

Cobertura:
1 clara
Açúcar em pó q.b.
Corante vermelho q.b.

Preparação:

Misture o açúcar com a manteiga à temperatura ambiente, até obter uma mistura cremosa, adicione de seguida o mel. Numa taça misture todos os ingrediente secos, e com uma peneira, adicione-os ao preparado. Depois de misturados, acrescente a gema e o leite à temperatura ambiente, amasse tudo até formar uma bolo, se necessário, acrescente mais um pouco de farinha. Forme uma bola com a massa, e coloque numa taça com farinha no fundo, tape com um pano de cozinha e deixe repousar 30 minutos, num local quente.
Após este tempo, polvilhe a bancada e as suas mãos com farinha, e com a ajuda do rolo da massa, estenda a massa, até obter cerca de 0.5 - 1cm de altura, corte com os cortadores de biscoitos e leve ao forno pré-aquecido a 180º C, cerca de 10 minutos.

Para a cobertura, basta misturar a clara de ovo com açúcar em pó, até obter a consistência desejada, e com a ajuda de um pincel, decore os biscoitos a seu gosto! Ficam lindos para oferecer! :)

Bom apetite e bons cozinhados!! 




Sem comentários:

Enviar um comentário