sábado, 8 de novembro de 2014

Sopa de espinafres

Com este tempo de chuva o que apetece mesmo é uma refeição quente para aconchegar! Está assim aberta a época das sopas! E nada melhor que uma sopinha de espinafres, sem batata, com os truques de quem tanto sabe, a Avó! 

Que acham de cozerem logo os espinafres junto com a base da sopa, na mesma panela mas sem se misturarem? Quando fui para a universidade e passei a viver sozinha pela primeira vez, e a descobrir melhor este mundo da cozinha, a minha avó ofereceu-me um belo utensílio para poder fazer a sopa mais rapidamente, cozendo tudo ao mesmo tempo! Apesar deste objecto, que ainda não descobri o nome, ser normalmente utilizado para o arroz, é óptimo para reduzir o tempo de cozedura da sopa.





Ingredientes:

200g de Abóbora
1 cebola média
1 alho francês
Espinafres q.b.
Sal e azeite

Preparação:

Comece por lavar e cortar todos os legumes, e coloca-los dentro da panela com uma pitada de sal. Coloque os espinafres dentro do referido objecto, (alguém sabe o nome?) e coloque água quase a tapar os legumes, não se esqueça que estes ainda vão libertar água. Deixe cozer em lume brando. Assim que os legumes estiverem cozidos, retire os espinafres, passe a base da sopa com a ajuda de uma varinha mágica, prove e rectifique de sal, leve a ferver cerca de 2 minutos e depois de desligar o fogão tempere com um fio de azeite, não o deixe cozinhar.

Bom apetite e bons cozinhados!





Sem comentários:

Enviar um comentário