terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tarte de legumes

Para dar as boas vindas ao Outono, fiz uma bela tarte de legumes, que fez as delicias cá por casa! Uma torta onde se destaca o lindo cor de laranja que já se começa a ver pelas árvores, e a abóbora, legume da época também.

Ingredientes:
1 chávena de abóbora cortada em cubos pequenos
2 cenouras
1/2 chávena de ervilhas
1 chávena de cogumelos laminados
1/2 cebola pequena picada
250 ml de natas de soja para culinária
2 ovos
1 massa quebrada
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta q.b.


Preparação:

Num wok comece por saltear a cebola picada, com 3 colheres de azeite, depois de a alourar, junte os cogumelos, tempere com sal e pimenta. Deixe saltear durante 3 minutos, em lume brando, e junte a cenoura cortada às rodelas. Ao fim de 2/3 minutos, junte a abóbora e as ervilhas, e deixei tudo em lume brando uns 5 - 7 minutos, já sabem que depende dos fogões.
Entretanto prepare a massa, coloque numa tarteira, pique com um garfo para deixar sair o ar no forno, e a massa não inchar, reserve. Numa taça mexa os 2 ovos, junte as natas e tempere de sal e pimenta. Junte tudo no
wok, misture bem, e verta para a massa, previamente preparada. Enrole as pontas da massa para dentro e leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos, ou até a massa quebrada estar cozida.
Acompanhe com salada de alface e tomate cherry.

Bom apetite!!


Sem comentários:

Enviar um comentário