terça-feira, 5 de agosto de 2014

Salada de quinoa e legumes


E hoje o almoço é esta fantástica salada! Se não conhecem a Quinoa, está na altura de a conhecerem, os benefícios são imensos, entre eles: não contém glutém, e também deve ser consumida por diabéticos, uma vez que contribui para a redução do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares, rica em ferro, e proteína.

E esta saladinha foi composta por quinoa e legumes salteados: tomate, milho, feijão verde, e um resto de broculos e cogumelos que havia no frigorifico.

Preparação:

Lave uma chávena de quinoa em água morna, duas ou três vezes, uma vez que a goma que a quinoa trás, torna-a amarga. Leve os legumes a cozer em água e flor de sal, cerca de cinco minutos, de seguida, numa wook, coloque um alho esmagado e um fio de azeite e salteie a quinoa cerca de três minutos, junte uma chávena e meia da água dos legumes, e deixe cozer em lume brando, tapado, durante uns cinco minutos, ou até que a água seja absorvida. Junte os legumes, deixe saltear três minutos, retifique os temperos (azeite e flor de sal) e pode acrescentar uma pitada de pimenta! É saudável e muito saciante.


Bom apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário