sábado, 16 de agosto de 2014

Ausência por bons motivos: Barcelona!

Perdoem-me estes dias de ausência, mas estive em terras de nuestros hermanos, mais precisamente em  Barcelona  recomendo a toda a gente, é uma cidade maravilhosa, cheia de vida, de gente de todo o mundo, história e cultura, desde as montanhas até à praia! Adorei as obras de Gaudi, desde a casa Batlló, o Parque Guell, a imponente Sagrada Família, que apesar das centenas de visitas que ali passam transmite uma tranquilidade e uma paz que só quem lá está sente, impossível de explicar por palavras.. A obras arquitectónicas de Gaudi são de facto fantásticas, se tiverem oportunidade de conhecer, desfrutem ao máximo! O parque da Citadella, o Montejuico Bairro Gótico e as Ramblas, também não são de perder, é uma cidade que tem tanto para oferecer!


Mas como este é um blog que trata de comida, quero vos dizer que fiquei encantada com o mercado La Boqueria, situado nas Ramblas, e que tem um mundo lá dentro! Fiquei encantada com as bancas de fruta, e sumos de fruta, de todas as cores, frescos e saborosos, frutos secos, frutos cristalizados, legumes, chocolates, gelados, doces, salgados, folhados, empadas, panados, pizzas, carne, peixe, marisco, uma variedade imensa de produtos! Visitem o site para ficarem com uma ideia melhor... quanto a mim encantei-me mesmo com os sumos naturais de diferentes frutas: coco, morango, amoras, mirtilos, papaia, manga, ananás, pitaya, banana, kiwi, laranja, melancia... uma variedade imensa! Bem como as Macedonias, taças com fruta cortada pronta a levar, de varias qualidades, misturadas, mas sempre fruta fresca e muito saborosa! Deixo-vos aqui duas fotos para verem as bancas das frutas e dos sumos, que tenho imensa pena de não ver nos mercados pelo nosso país, porque sem dúvida que ficávamos todos a ganhar por apostar em alimentação saudável!
E claro está que também tive de provar as tradicionais tapas, com as batatas bravas e tortilha, bem como uma maravilhosa paella de frango, porque não podia vir de Barcelona sem provar os pratos típicos!





Sem comentários:

Enviar um comentário