quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pasteis de massa filo


Hoje cheguei com vontade de fazer uma coisa diferente para jantar. Tinha sopa feita, e resolvi fazer uns pasteis para comer a seguir à sopa, que de facto ficaram deliciosos! 

Ingredientes:

1 embalagem de massa filo
Sementes de sésamo q.b.
200g de miolo de camarão
200ml de leite de coco
100ml de natas de soja
1 maçã verde
1 lima
raspa de gengibre q.b.
1/2 cebola
3 dentes de alho
1cl de sopa de caril
1cl de sopa de açafrão
Azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação:

Comece por cortar as folhas da massa em quatro quadrados, pincele com azeite e polvilhe com sementes de sésamo, coloque numa forma que possa ir ao forno. Repita este processo, e coloque três folhas de massa filo em cada forma, conforme a imagem. Leve ao forno pré-aquecido a 180º graus cerca de 20 minutos, cheias de grão, para que mantenham a forma.


Entretanto prepare o recheio, começando por saltear a cebola e o alho picado em três colheres de sopa de azeite. Deixe alourar e coloque o miolo de camarão, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Quando o camarão estiver cozinhado, junte a maçã, o leite de coco e as natas de soja, tempere com açafrão e caril, e a raspa de gengibre, cerca de uma colher de café. Quando o molho engrossar coloque raspa e sumo de uma lima, prove e rectifique os temperos. Reserve e deixe arrefecer. 

Retire a massa do forno, deixe arrefecer e desenforme. Coloque o recheio dentro dos pasteis e leve ao forno 5 minutos. Retire do forno e sirva acompanhado de salada.

Uma pequena maravilha! 
Bom apetite!! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário