domingo, 5 de outubro de 2014

Duas mousses de fruta preparadas de uma só vez!


Ingredientes:

1 kg de Maçã verde
1L de água
1 cl sopa de agar-agar
200g de frutos silvestres
2 paus de canela
4 cl de sopa de geleia de milho

Preparação:
Comece por descascar as maçãs, e cortar em meias luas, levando ao lume num tacho com 1L de água e uma colher de sopa de agar-agar. Deixe cozinhar cerca de 20/30 minutos ou até que o agar-agar fique bem dissolvido. Retire do lume, triture tudo com a ajuda de uma varinha mágica e leve ao congelador cerca de 1hora.
Entretanto, prepare a calda de frutos silvestres, num tacho pequeno leve ao lume os frutos que mais gostar! Eu usei morangos, mirtilos e amoras silvestres, junte dois paus de canela e a geleia de milho, deixe ferver cerca de 5 minutos, reserve e deixe arrefecer.
Retire o preparado de maçã do forno, e use apenas metade, misturando-o com a calda de frutos silvestres, utilizando a varinha mágica. Coloque em tacinhas e decore com raspas de chocolate branco.

Para a outra metade do preparado de maçã podem utilizar como mousse de maçã, mexendo novamente com a varinha mágica, acrescentando  2/3 colheres de geleia de milho e decorando com amêndoas e canela! Duas sobremesas super saudáveis e rápidas de preparar de um só vez!


Bom domingo e bons cozinhados!!



Sem comentários:

Enviar um comentário